MBAs / Especializações

O Curso de pós graduação lato sensu em Computação - Desenvolvimento de Software para Web é um programa de treinamento profissional que visa capacitar e atualizar os profissionais de mercado na área de desenvolvimento de software. As principais metas do curso podem ser enumeradas tanto no âmbito acadêmico como social:

O Curso de pós-graduação lato sensu em Computação - Desenvolvimento de Software para Web é uma formação especializada voltada para profissionais da área de desenvolvimento de software que desejam aprimorar suas habilidades e conhecimentos nas práticas ágeis, arquitetura de software, testes, DevOps e nas tecnologias de Machine Learning e Inteligência Artificial aplicadas ao desenvolvimento de sistemas web.

A justificativa para a criação desse curso reside na necessidade de atualização e reciclagem profissional dos desenvolvedores de software, considerando as rápidas mudanças e avanços tecnológicos na área. A utilização de práticas ágeis, como Scrum e Kanban, permite um desenvolvimento mais flexível e adaptativo, resultando em sistemas de software de maior qualidade. Além disso, a adoção de arquiteturas centradas em padrões de projeto, frameworks e webservices facilita a criação de sistemas robustos e escaláveis. Os testes de software são essenciais para garantir a qualidade e a confiabilidade dos sistemas desenvolvidos, e as ferramentas de DevOps permitem uma integração e implantação contínuas, acelerando o ciclo de desenvolvimento e melhorando a eficiência da equipe. Por fim, a incorporação de tecnologias de Machine Learning e Inteligência Artificial abre um novo leque de possibilidades no desenvolvimento de software para web, permitindo a criação de sistemas inteligentes, personalizados e capazes de aprender com os dados.

O curso é relevante tanto para profissionais que buscam se atualizar nas práticas e tecnologias mais recentes quanto para aqueles que desejam adquirir novos conhecimentos para se destacarem no mercado de trabalho. A demanda por desenvolvedores de software com habilidades em práticas ágeis, arquitetura de software, testes, DevOps e Machine Learning/Inteligência Artificial é alta e continuará crescendo. Através desse curso, os participantes terão a oportunidade de aprimorar suas competências e ampliar seu conjunto de habilidades, tornando-se profissionais mais completos e preparados para enfrentar os desafios do desenvolvimento de software para web. Além disso, a aplicação das práticas ágeis e o conhecimento em tecnologias de ponta, como Machine Learning e Inteligência Artificial, podem impulsionar a inovação e a competitividade das empresas no mercado digital.

O curso é relevante para atender às demandas do mercado de trabalho, promover a atualização profissional dos desenvolvedores de software e capacitar os profissionais para aproveitar ao máximo as práticas ágeis, as ferramentas de DevOps e as tecnologias de Machine Learning/Inteligência Artificial no desenvolvimento de sistemas web de alta qualidade e eficiência.

Para mais informações acesse o site do curso.