Seminário 24/01/2024

24/01 - 14h

Seminário: Posicionalidade e representação no processo de concepção de tecnologias interativas acessíveis

Auditório do DC

Palestrante: Dra. Lilian Motti

Resumo: No trabalho de concepção de tecnologias interativas, é importante considerar o ponto de vista dos usuários para responder a suas necessidades. Essa palestra discute o impacto de vieses cognitivos, diversidade e representação no processo de design, e apresenta diretivas e métodos de avaliação para melhorar a acessibilidade de tecnologias interativas.

Mini-currículo: Dra. Lilian Motti é formada em Imagem e Som pela UFSCar, com mestrado em Artes e Mídias Digitais pela Universidade de Paris e doutorado na área de Interação Humano-Computador pela Universidade de Toulouse, França. Atualmente, é professora no Departamento de Computação e Ciências da Informação na Universidade de Limerick, na Irlanda, onde realiza pesquisa sobre tecnologias para análise e representação do movimento humano.