Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Graduação BCC Currículo

Grade curricular

Grade curricular do BCC

O profissional, ao final do curso, deverá ser capaz de desenvolver sistemas de informação, especificando, programando e implementando o sistema projetado de forma econômica e operacionalmente viável, bem como projetar e desenvolver metodologias de programação, programas de controle de sistemas, compiladores, sistemas operacionais, programas de apoio ao usuário e aplicativos em geral.

Para se formar um profissional com as características descritas, o currículo oferece conhecimentos em estruturas de informação, técnicas e linguagens de programação, engenharia de software, sistemas operacionais, sistemas distribuídos e metodologias de processamento de informações, complementando com inteligência artificial, computação gráfica e processamento de imagem.

Ainda como complementação à sua formação é necessário que o aluno complete sua integralização curricular com o Estágio Curricular, que em geral é um trabalho desenvolvido junto a empresas (fora da UFSCar), ou pesquisa em informática, dentro da UFSCar, o que lhe permite aplicar conhecimentos adquiridos durante o curso.

Ações do documento

Esta é a página do DC-UFSCar. O departamento não tem presença oficial em nenhuma rede social, e como tal, não se responsabiliza por eventuais informações ou opiniões postadas no Facebook, Twitter, e similares.