Você está aqui: Página Inicial Graduação BCC Bacharelado em Ciência da Computação

Bacharelado em Ciência da Computação

Bem-vindo ao website do BCC

Apresentação

BCCEste catálogo tem como finalidade principal apresentar o curso de Bacharelado em Ciência da Computação aos alunos e profissionais da área.

Nele encontram-se informações sobre a formação do profissional, mercado de trabalho, organização e caracterização das disciplinas que compõem sua estrutura curricular; além de informações complementares específicas para a orientação dos corpos discente e docente vinculado ao curso.

Apresentam-se a seguir, os objetivos e a estrutura básica do curso de Bacharelado em Ciência da Computação da UFSCar, sendo que as informações nele contidas poderão sofrer alterações, a critério dos órgãos competentes.

O curso de Bacharelado em Ciência da Computação da Universidade Federal de São Carlos iniciou-se no ano de 1975, tendo sido reconhecido pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), através do parecer nº 1522/79 de 9 de novembro de 1979.

O curso tem a duração de oito semestres, com o oferecimento de 60 vagas anuais, em período integral, com regime exclusivamente diurno.

Desde sua implantação é realizado um trabalho de acompanhamento que visa avaliar sua estrutura curricular, assim como as exigências impostas pela evolução natural da área de computação no país. A última reformulação do curso foi realizada no ano de 1994. Nesta reformulação procurou-se revisar e atualizar as áreas já existentes, tais como Arquitetura de Computadores, Engenharia de Software e Sistemas Distribuídos e Redes, e outras áreas emergentes como Processamento de Imagens e Sinais e Inteligência Artificial. Este trabalho é desenvolvido pela coordenadoria do curso, com a participação do seu corpo docente e interação com a Sociedade Brasileira de Computação, através da participação em Congressos e Workshops sobre Educação em Informática.

Ações do documento

Esta é a página do DC-UFSCar. O departamento não tem presença oficial em nenhuma rede social, e como tal, não se responsabiliza por eventuais informações ou opiniões postadas no Facebook, Twitter, e similares.