Você está aqui: Página Inicial Sobre nós

Um pouco de informação sobre o DC

Departamento de Computação da UFSCar - 40 Anos

Veja o documentário comemorativo dos 40 anos:

O Departamento de Computação da Universidade Federal de São Carlos (DC-UFSCar) existe há quase quatro décadas, sendo responsável pelos cursos de graduação de Bacharelado em Ciência da Computação, Engenharia de Computação e Sistemas de Informação e, também, pelo curso de pós-graduação (stricto sensu) em Ciência da Computação.

Neste período, o DC-UFSCar tem habilitado e colocado anualmente no mercado de trabalho cerca de uma centena de profissionais, que atuam em empresas e em Instituições de Ensino Superior.

Atento à constante evolução na área de computação, o DC-UFSCar tem atuado na vanguarda deste desenvolvimento tecnológico, firmando-se no cenário nacional e internacional como um centro de pesquisa bastante atuante.

Docentes

O quadro de docentes do DC é formado por professores associados, adjuntos, assistentes e titulares, sendo a grande maioria formada por doutores e com dedicação exclusiva. A experiência e capacitação dos professores podem ser observadas na qualidade de formação de alunos de graduação e de pós-graduação stricto-sensu, em cursos regulares da UFSCar.

Lab. de Microprocessadores

Educação continuada

A educação continuada, na área de computação, sempre mereceu atenção da UFSCar e tem sido realizada por seminários, palestras, congressos, cursos de extensão e por cursos de especialização. Os cursos de especialização sempre foram realizados em parcerias de cooperação com outras Instituições de Ensino Superior. Por outro lado, a evidência das áreas da computação no mercado de trabalho tem gerado uma demanda crescente por cursos de formação específica, que podem ser oferecidos pelo DC.

Interação entre teoria e prática

O DC entende que a teoria deve ser sempre integrada com atividades práticas, especialmente em cursos de tecnologia, onde a aplicação do conhecimento é fundamental. Desta forma, no último ano letivo, os alunos têm de realizar estágio curricular em empresas, ou desenvolver atividades de pesquisa em Informática, aplicando os conhecimentos adquiridos durante o curso.

Os estudantes também têm a oportunidade de realizar estudos extras, paralelamente às aulas, através de bolsas de monitoria, de iniciação científica e de treinamento.

« Abril 2014 »
SeTeQuQuSeSaDo

Esqueceu sua senha?

Esta é a página do DC-UFSCar. O departamento não tem presença oficial em nenhuma rede social, e como tal, não se responsabiliza por eventuais informações ou opiniões postadas no Facebook, Twitter, e similares.